sexta-feira, 4 de maio de 2018

O que é e como funciona o Adobe Stock?






Por: fotografia DG



Algum dia você já pensou em descartar aquelas fotos e vídeos guardados em um HD que teoricamente não valem mais nada?

Se a sua resposta dor SIM, por favor, espera mais um pouco e leia com calma este artigo para entender como o Adobe Stock poderá ajudá-lo.

Lançado em 2015, o Adobe Stock hoje conta com grande parte da coleção da plataforma Fotolia (comprado pela Adobe em 2014) e de imagens de centenas de fotógrafos do mundo inteiro para serem vendidas para artistas, designers gráficos, profissionais de marketing e usuários amadores.

Talvez você pergunte: Por que as pessoas iriam querer comprar minhas fotos?

Todos nós precisamos em algum momento de matéria prima para criar novos projetos.

É claro que muitos usuários ainda insistem ou gostariam de usar suas próprias fotos para criar do zero seus primeiros esboços, o que é extremamente normal.

Contudo, ter a opção de usar fotos existentes para contribuir em algo que está sendo criado é essencial para profissionais que precisam agregar ainda mais valor aos seus projetos.

Se as imagens de vários fotógrafos estão ajudando profissionais pelo mundo inteiro, por que as suas não ajudariam?

Achando a leitura interessante até aqui? Então continue lendo para entender melhor:


  • O que é Adobe Stock?
  • O que são Bibliotecas da Creative Cloud
  • Como usar a Biblioteca da Creative Cloud no Photoshop
  • Adobe Stock é grátis?

https://contributor.stock.adobe.com/br?as_channel=sponsored&as_campclass=brand&as_campaign=fotografiadg&as_source=Banner&as_camptype=contributors&as_audience=awareness&as_content=Partnership

O que é Adobe Stock?

É uma das maiores coleções de imagens, vetores e vídeos do mundo. Todos eles acessíveis diretamente dos principais aplicativos da Creative Cloud.

Em uma análise rápida, qual plataforma de fotos permite pesquisar pelo aplicativo aquela imagem inspiradora que estava faltando para concluir se projeto?

Quem trabalha com edição e manipulação de fotos sabe muito bem que ter acesso rápido a um banco de imagens de qualidade é parte fundamental para se ter sucesso.


O que são Bibliotecas da Creative Cloud?

É um local onde você organiza e salva suas fotos. Com a biblioteca você pode gerenciar melhor seu conteúdo, acessar quantas vezes quiser e reutilizar nos principais aplicativos da Creative Cloud.

Um ponto muito interessante destas bibliotecas está na possibilidade de você ou outras pessoas da sua equipe movimentar estas fotos.

Todas as imagens salvas na biblioteca seguem você para qualquer lugar e em qualquer dispositivo - em deu desktop da Creative Clou e aplicativos móveis.

Talvez você pergunte: Qual é a segurança que eu vou ter de que minhas fotos estão realmente salvas na biblioteca da Creative Cloud?

Todas as fotos que são salvas na biblioteca são automaticamente sincronizadas com a sua conta Creative Cloud, oque significa que você pode acessá-las novamente quando desejar até ,mesmo quando estiver off-line.

Como usar a Biblioteca da Creative Cloud no Photoshop?

Se você já entende bem como funciona o Photoshop, não vai encontrar nenhuma dificuldade em usar a biblioteca.

Com o Photoshop aberto, você precisa ativar o painel de biblioteca. Clique no menu Janela > Bibliotecas.

Com o painel aberto, você pode procurar imagens Adobe Stock.

Para realizar esta ação, clique no campo de pesquisa e digite a palavra que você deseja pesquisar.

Exemplo: Se você estiver procurando por iamgens de flores, digite "flores.

Nota: Caso você queira saber informações mais detalhadas sobre alguma imagem o Adobe Stock fornece estas informações adicionais. Basta clicar com o botão direito em cima da imagem e escolher a opção Ver detalhes ba web...


O Adobe Stock é Grátis?

Tecnicamente não. Assim como toda empresa, o Adobe Stock tem como foco vender fotos através de um modelo de assinatura paga.

Contudo, existe a opção de qualquer usuário experimentar gratualmente por 30 dias como funciona a paltaforma.

Funciona assim: Quem escolhe o plano anual, tem direito a baixar 10 imagens por mês. Só que para o primeiro mês, não será cobrado um único centavos, e se você cancelar sua assinatura antes de fechar o prazo de 30 dias a contar da data de início, também não será cobrado por taxa de cancelamento.

Talvez você pergunte: Existe restrição para baixar imagens nesta avaliação gratuita?

Não. Segundo Adobe Stock, o usuário pode explorar os mais de 100 milhões de fotos de alta qualidade, vetores, ilustrações e fazer download de qualquer um que venha a gostar.

Estas imagens gratuitas são livres de royalties, você pode usá-las em quantos projetos desejar, sem limitações de tempo e sem nunca pagar taxas adicionais.

Se depois de você usar os 10 downloads gratuitos e achar que esta coleção de imagens é ideal para ajudá-lo em seus projetos, você pode simplesmente continuar inscrito que receberá todo mês o direito de realizar mais 1o downloads pelo valor de U$ 29,99 dólares por mês.


Conclusão

O profissional que está em busca de imagens com alta qualidade e valor para seus projetos, tem agora uma excelente oportunidade de acessar um imenso banco de fotos por mais ou menos R$ 99,00 reais por mês.

Por outro lado, fotógrafos que detêm centenas de fotos quardadas, agora tem uma grande chance de ganhar um bom dinheiro vendendo estas imagens para usuários do mundo inteiro.

E você estimado leitor, vai deixar aquelas fotos guardadas em seu HD ocupando espaço ou vai começar a selecionar suas melhores imagens para ganhar um bom dinheiro com elas?


ATILA PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS


Nenhum comentário: